segunda-feira, 16 de novembro de 2015

D.I.Y BOTA DE NATAL DE GARRAFA PET PAP



Ola meninas tudo bem??? Hoje vamos fazer botinhas para o  papai noel ficar feliz?? Gente esse pap não é meu achei na net e segui por ele mais ou menos,o resultado é lindo.. Uma peça rápida e gostosa  de fazer e da para ganhar um  dinheirinho. Essas botinhas abaixo foi as duas que eu fiz e já estão vendidas,o povo gosta de coisas diferentes e é o caso dessas botinhas. Alem de fazer bem para o meio ambiente não é mesmo????

Bom vamos ao passo a passo eu abaixo das fotos q tirei da net vou explicar como eu fiz ok? Bora la?





Materiais:
Feltro da cor preferida
Garrafa pet(eu usei de coca cola)
Enfeites
Cola quente 
cola de silicone
Papelão (para sola)
Pelúcia (ou alguma coisa similar)




 Peguei a garrafa e na parte de baixo cortei mais ou menos uns 4 dedos como na foto
Já na parte de cima cortei onde a curva para...


Assim ficou...




Para fazer o molde da sola esse de cima peguei as duas partes do cano e bico da bota coloquei em cima do papelão risquei depois cortei como na foto abaixo.

Assim.

Essa parte é do cano da botinha eu medi o feltro direto no cano cortei...
Como podem ver as medidas são em polegadas eu fiz as minhas pois cada garrafa tem a sua.



Assim....

Depois com cola de silicone colei o feltro na borda de cima....

  
Usei também prendedores de roupa para ajudar a colar...
NÃO USE COLA QUENTE POIS DERRETE A GARRAFA
(eu fiz isso não me julguem kkkkkk)




 Como vocês podem ver tem q deixar essa abertura ...Depois dessa fase reservem o cano...


A sola revesti de feltro agora sim usei cola quente kkkkkkkk


Depois coloquei o acabamento com mais um pedaço de feltro...



Agora vamos para o bico da bota eu usei uma medida de 28cm o circulo mas podem fazer um pouco maior se forem fazer o furinho do meio.Eu não fiz.


 Depois de tudo cortado vamos revestir o bico como um fuxicão...



Se você for fazer o furinho também faça um fuxiquinho amarre e depois corte. 
como na foto abaixo.


 
                                                                        Assim...


Agora sim a parte do fuxicão q falei...


Assim vai ficar....Ahhhh usei linha de pipa numero 10 






Agora vamos a montagem colar cada parte no seu lugar na sola cuidando para colar o feltro do cano na sola também como nas fotos a seguir...

 Assimmm gente ...

Depois desse processo é só soltar imaginação e decorar a seu gosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário